
CONHEÇA AQUI, EM DETALHES, COMO NASCE E SE DESENVOLVE UM EMPREENDIMENTO IMOBILIÁRIO:
8 ETAPAS PARA CONSTRUÇÃO DE UM EDIFÍCIO
Uma equipe especializada faz um estudo de mercado para avaliar as regiões com maior potencial de demanda. Quando encontra um bom terreno, analisa o zoneamento, a documentação, o potencial de construção, as tendências de valorização e a viabilidade tanto comercial quanto financeira do empreendimento. Desenvolve-se toda a negociação com os proprietários do terreno até a sua aquisição.
1.
Compra do terreno
Com o terreno comprado, será definido o tipo de produto que será construído nele: perfil do prédio, número de ambientes, andares, vagas de garagem, etc, dentro de um projeto que levará em conta o público, a localização, a faixa de renda, a viabilidade econômica, entre outros quesitos. Arquitetos, engenheiros e área técnica trabalham juntos para pensar nos detalhes do projeto, como definição da planta, fachadas, ambientes de lazer, metragens das áreas internas e externas e acabamentos que serão utilizados.
2.
Definição e desenvolvimento do produto
Depois da entrega das chaves é prestado serviço de assistência técnica aos clientes de acordo com o tipo de serviço, garantindo toda parte estrutural do imóvel por cinco anos.
8.
Cinco anos de garantia
Finalmente o cliente já esta apto para finalizar o processo de repasse com a contratação do financiamento do seu saldo devedor se for o caso. Após a vistoria da equipe da obra e do comprador na unidade adquirida as chaves são entregues aos novos proprietários.
7.
Entrega das chaves
Com o projeto do empreendimento em mãos, varias etapas especializadas serão implantadas, como: legalização do projeto nos órgãos públicos, plano de marketing, stand de vendas e toda parte jurídica necessária incluindo a documentação para obtenção do registro da incorporação imobiliária no competente Cartório de Registro de Imóveis.
3.
Projeto em prática
É iniciada a comercialização oficial do projeto.
4.
Lançamento do empreendimento
Para entregar o empreendimento aos compradores serão necessárias algumas liberações, como: ligações definitivas das concessionarias de agua, luz e gás, vistoria do Corpo de Bombeiros, emissão do Habite-se, liberação da obra pela Receita Federal comprovando que todos impostos foram recolhidos, averbação da construção e emissão das matriculas dos imóveis.
6.
Pronto para morar
Após um período de alguns meses do lançamento, inicia-se a construção e administração da obra. Várias etapas técnicas da construção serão realizadas, como: fundações, estruturas, alvenarias, fechamentos, revestimentos, instalações diversas, impermeabilizações, pintura, acabamentos e limpeza.